Toni Nadal: “O título do Rafa no US Open não é nada de especial”

À semelhança do seu sobrinho, Toni Nadal tem-se desdobrado em conversas com a imprensa, no seguimento do troféu de campeão conquistado por Rafael Nadal em Flushing Meadows. No entanto, para o tio mais famoso do circuito, o título do número 1 mundial “não é nada de especial”, devido à ausência no torneio de grandes nomes da modalidade.

“Para mim, não é nada de especial [terminar com o título]. Não é diferente das outras vezes em que ele ganhou torneios do Grand Slam. Este torneio foi diferente, porque jogámos contra [Alexandr] Dolgopolov, [Andrey] Rublev, bons tenistas, mas não de top”, analisou Toni Nadal, em declarações publicadas no website da ESPN.

O tio e treinador de Rafael Nadal ressalvou que “não tem nada contra” os tenistas que Rafa derrotou na caminhada para o título, mas lembrou a ausência de nomes mais sonantes da modalidade. “Não tenho nada contra esses adversários, mas desta vez alguns ficaram lesionados — Murray, Djokovic, Wawrinka, Nishikori, Raonic. E depois Federer perdeu [nos quartos de final]. Mas acho que o Rafa jogou bem e ninguém o fez melhor do que ele”.

Recorde-se que para arrecadar o 16.º título do Grand Slam Nadal bateu Dusan Lajovic, Taro Daniel, Leonardo Mayer, Alexandr Dolgopolov, Andrey Rublev, Juan Martín del Potro e Kevin Anderson.

Total
0
Shares
Total
0
Share