Jean-Julien Rojer & Horia Tecau vencem o US Open pela primeira vez

O primeiro título em jogo da edição de 2017 do US Open ficou nas mãos de Jean-Julien Rojer & Horia Tecau. A dupla constituída pelo holandês de 36 anos e pelo romeno de 32 sagrou-se campeã de pares masculinos, esta sexta-feira, ao superiorizar-se na final aos espanhóis Marc López & Feliciano López.

O Arthur Ashe Stadium recebeu o terceiro embate entre as duas formações, com Rojer & Tecau a desempatarem o confronto direto, vencendo a dupla espanhola com recurso aos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 25 minutos.

Curiosamente, até foram os espanhóis, campeões de Roland Garros em 2016, a adiantarem-se no marcador da primeira partida, mas o break de vantagem (4-3) não foi suficiente para impedir que os campeões de Wimbledon em 2015 saíssem na frente da contenda.

Na segunda partida, o único break surgiu à passagem do quarto jogo, quando Marc López (dos quatro o tenista com o serviço mais vulnerável) viu ser quebrado o seu serviço, o que acabaria por desbloquear o primeiro título em Flushing Meadows para Rojer & Tecau.

A dupla campeã, além do troféu, recebe também uma quantia monetária de 625 mil dólares (a dividir por ambos), enquanto o duo derrotado leva para casa 310 mil dólares.

Total
0
Shares
Total
0
Share