Madison Keys está nas meias-finais do US Open e completa ‘sonho americano’

Fotografia: USTA

Temos de recuar ao ano de 1981 para encontrar igual cenário no quadro principal feminino do US Open. Trinta e seis anos depois, o quarto e último Grand Slam da temporada tem garantida uma vencedora da casa logo nas meias-finais, após Madison Keys se juntar Venus Williams, CoCo Vandeweghe e Sloane Stephens no top-4 em Flushing Meadows.

No primeiro encontro da sessão noturna no Arthur Ashe Stadium, a mais jovem das quatro norte-americanas garantiu um lugar nas meias-finais ao derrotar a grande sensação da edição de 2017, Kaia Kanepi, tenista que regressou recentemente de lesão e que procurava tornar-se na 26.ª jogadora não cabeça de série a chegar às meias-finais de um Grand Slam desde 2001.

Vinda da fase de qualificação, a melhor tenista estoniana de todos os tempos não teve ténis suficiente para ultrapassar a número 16 mundial, acabando derrotada ao fim de dois sets com parciais de 6-3 e 6-3, num encontro em que a jovem de 22 anos andou sempre na frente do marcador e em que não cedeu por uma única ocasião o seu jogo de serviço.

Concluídos os encontros dos quartos de final, Madison Keys vai procurar pela segunda vez na carreira o acesso à final de um torneio do Grand Slam (foi semi-finalista no Australian Open) frente à sua compatriota CoCo Vandeweghe, ela que é a jogadora mais jovem a chegar a duas meias-finais em Majors desde Eugenie Bouchard (2013 com 20 anos).

O ‘mano a mano’ entre as duas tenistas é favorável a Madison Keys, que venceu os dois encontros disputados entre ambas, curiosamente todos este ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share