Juan Martin del Potro: “Não acredito que depois de tantas lesões e cirurgias estou de volta às meias-finais”

Fotografia: USTA/Andrew Ong

Juan Martin del Potro é o homem do momento. Aos 28 anos, derrotou Roger Federer no Artur Ashe Stadium pela segunda vez na carreira e está de volta às meias-finais de um torneio do Grand Slam… Quatro anos depois.

Na conferência de imprensa que aconteceu depois de afastar o suíço em quatro partidas, a “Torre de Tandil” começou por falar do apoio sentido ao longo de todo o encontro: “Ver o público assim contra o Federer… Não é fácil partilhar o amor dos fãs porque ele é ‘local’ em todo o mundo e torneios e esta noite as pessoas queriam um grande jogo e que ganhássemos os dois. É ótimo ver que depois dos meus problemas todos os fãs têm este amor por mim. Adoro ouvir o público a gritar por mim.”

Já sobre o jogo, del Potro mostrou-se muito satisfeito com a sua performance: “Joguei o meu melhor encontro do torneio. Servi muito bem e bati a minha direita tão forte quanto conseguia. Jogámos um grande encontro e acho que no final mereci vencer.”

Estupefacto, o argentino, campeão em 2009, confessou que não esperava um resultado como este: “não acredito que depois de tantas lesões e cirurgias estou de volta às meias-finais. E ser aqui em Nova Iorque, no meu torneio favorito…”

Superado o suíço, del Potro terá agora pela frente Rafael Nadal — numa inversão da ordem de encontros que jogou e ganhou em 2009 (tornando-se no primeiro a derrotar Rafael Nadal e Roger Federer no mesmo torneio do Grand Slam). Sobre esse encontro, espera “mais um grande jogo. Não estou nas condições físicas ideais mas quando jogas uma meia-final de um Grand Slam tudo pode acontecer e vou tentar aproveitar a atmosfera e o encontro e sei que se jogar o meu melhor posso ser um adversário difícil.”

Total
0
Shares
Total
0
Share