É uma daquelas histórias que ficam na memória: Roger Federer concretizou esta segunda-feira o sonho de Marc Krajekian, uma criança de apenas 10 anos que sobreviveu ao cancro e que tem como grande paixão o ténis e especialmente o tenista suíço.
O pequeno Marc tinha apenas 8 anos quando a pior das notícias apareceu: um dia, sentiu uma dor no tornozelo direito e aquela que inicialmente se pensava ser apenas uma lesão desportiva acabou por ser o pior dos pesadelos, cancro.
Segundo conta o pai de Marc, Jack Krajekian, “foi-lhe dignosticado Sarcoma, uma doença rara para crianças da idade do Marc e cuja probabilidade de aparecer é de 1 em 1 milhão”.
Marc conta que “os meus pais ficaram muito preocupados comigo pois tinha apenas 8 anos e nunca tinha tido nenhum problema de saúde”.
Uma das formas mais eficazes de vencer o cancro seria amputar a perna de Marc, uma decisão que não foi fácil para os pais, mas que o jovem 10 anos não hesitou em tomar: “Eu disse para a tirarem, pois se não o fizesse o cancro iria continuar e eu não ia sobreviver”, pois segunda conta a mãe “as probabilidades de sobreviver eram muito maiores”.
Após a cirurgia, Roger Federer enviou uma mensagem a Marc e vários acessórios autografados. A mensagem dizia: “Recupera rápido Marc, diz-me quando estiveres preparado e eu vou jogar ténis contigo”.
Esta segunda-feira, o suíço cumpriu a promessa e aqueceu com Marc antes do encontro frente a Kohlschreiber.
A história de Marc:
O treino com Roger Federer: