João Domingues sem sucesso na estreia em Sevilha

João Domingues não foi feliz no regresso à competição. Depois de ter participado na fase de qualificação do US Open, onde perdeu na primeira ronda frente a Radu Albot, o número 4 português cedeu esta terça-feira no encontro de estreia no Challenger de Sevilha, jogado sobre terra batida.

O carrasco do tenista oliveirense (184.º) foi o jovem francês Corentin Moutet (342.º), de 18 anos, que saiu vitorioso ao cabo de apenas duas partidas, por 6-3 e 6-1, num encontro que durou uma hora e 15 minutos.

Recorde-se que na semana passada, em Como, Moutet obrigou Pedro Sousa a jogar uma terceira partida nas meias-finais do torneio italiano (4-6, 6-4 e 6-4).

A eliminação de João Domingues faz com que Gonçalo Oliveira seja agora o único representante português no quadro individual, uma vez que Gastão Elias também já ficou pelo caminho.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com