Há 16 anos que o US Open não tinha um quartofinalista tão novo quanto Andrey Rublev

Depois de Denis Shapovalov, chegou a vez de Andrey Rublev lhe ver ser apontado todo o protagonismo. E não é para menos: com apenas 19 anos, o tenista russo tornou-se no mais novo desde Andy Roddick, em 2001, a chegar aos quartos de final do US Open.

Para isso, Rublev — que este ano venceu o ATP 250 de Umag, na Croácia, como lucky loser — teve de derrotar jogadores como Grigor Dimitrov e, mais recentemente, David Goffin. Agora, “sem nada a perder”, terá pela frente… Rafael Nadal. Mas já lá vamos.

A pouco mais de um mês de completar 20 anos, Andrey Rublev é o mais novo desde Andy Roddick, há 16 anos, a chegar aos “quartos” do último Major da temporada. Na altura, o tenista da casa tinha acabado de celebrar o seu 19.º aniversário.

E assim surge outra meta: o “tal” encontro com Rafael Nadal, onde vai procurar a primeira meia-final da carreira em torneios do Grand Slam, pode ser igualmente histórica: caso vença, Rublev será o semifinalista mais novo do US Open desde Lleyton Hewitt, em 2000, e o mais novo a chegar a essa fase em torneios do Grand Slam desde que Rafael Nadal o conseguiu, em 2005.

Total
0
Shares
Total
0
Share