US Open: Pablo Carreño Busta travou o endiabrado Denis Shapovalov

O espanhol Pablo Carreño Busta (19.º) saiu vitorioso do primeiro encontro da jornada deste domingo (já marcada pela chuva) no Arthur Ashe Stadium, ao derrotar num duelo pautado pelo equilíbrio a nova coqueluche do ténis mundial, o jovem de 18 anos Denis Shapovalov (69.º), na quarta ronda do US Open.

O jogo decorreu com o teto fechado do maior estádio de ténis do mundo, algo que na teoria beneficiaria o estilo de jogo do canadiano, mas, no final, a experiência do tenista natural de Gijón acabou por vir ao de cima, com o triunfo a ficar sentenciado com os parciais de 7-6(2), 7-6(4) e 7-6(3), ao cabo de duas horas e 53 minutos. Carreño Busta, que viu Shapovalov liderar o terceiro parcial por 3-0, ainda não perdeu um único set no torneio.

Note-se que depois de ter sido derrotado por Jerzy Janowicz, na primeira ronda de Wimbledon, Shapovalov descolou para um verão absolutamente sensacional, em que venceu um título no circuito Challenger e disputou umas meias-finais noutro torneio do segundo escalão, saltando para a ribalta em meados de agosto ao só sair derrotado nas meias-finais do Masters de Montréal. Neste momento, está às portas do top 50 mundial.

Quanto a Pablo Carreño Busta (13.º na hierarquia virtual) está pela segunda vez na carreira nos quartos de final de singulares de um torneio do Grand Slam (primeira em Flushing Meadows), tendo como próximo adversário o argentino Diego Schwartzman ou o francês Lucas Pouille. Será o primeiro encontro em que o espanhol não defrontará um qualifier nesta edição do torneio — King, Norrie, Mahut e Shapovalov ultrapassaram todos a fase de qualificação.

Em 2017, Carreño Busta foi quartofinalista em Roland Garros e semifinalista em Indian Wells, tendo ainda jogado as meias-finais em Buenos Aires e em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, para além do título no Estoril. Agora, quartos de final em Nova Iorque. O melhor ainda está para vir?

Total
0
Shares
Total
0
Share