Pedro Sousa conquista Challenger de Como e está a um (pequeno) passo do top-100

Já há poucas palavras para descrever o que Pedro Sousa vai fazendo no circuito Challenger nos últimos meses. O tenista português de 29 anos venceu na tarde desta de domingo o 3.º título da carreira em torneios desta categoria, ao somar o 14.º triunfo nos últimos 15 encontros a este nível, conquistando assim o Challenger que se disputou esta semana em Como.

Com um osso duro de roer pela frente, o primeiro cabeça de série Marco Cecchinato, Pedro Sousa teve a capacidade de dar mais uma vez a volta à adversidade, ao derrotar o tenista italiano pela terceira vez na carreira depois de já ter saído por cima em Fracavilla (2017) e em Nápoles (2012).

O português não entrou bem na partida, cedendo sem grande oposição o primeiro set, mas a partir desse momento reagiu e embalou para a vitória, acabando mesmo por derrotar o número 102 mundial em três partidas por 1-6, 6-2 e 6-4 para conquistar em Como o terceiro título da carreira em torneios Challenger.

Concluída mais uma grande semana de ténis, o número dois nacional soma pontos importantes para se aproximar do top-100, seguindo agora para a Holanda, onde disputará mais um torneio Challenger.

Total
0
Shares
Total
0
Share