No seguimento da vitória frente ao japonês Taro Daniel, um tenista bem conhecido do público português, Rafael Nadal esclareceu em conferência de imprensa que não se sente cansado, alimentando a esperança que tem de sair de Nova Iorque com o troféu de campeão na bagagem.
“Não sinto cansaço. Sinto-me positivo e com ‘ganas’ para continuar a jogar. Estou entusiasmado por estar aqui. Não estou cansado de todo. Este é o último grande evento do ano e quero fazer tudo o que está ao meu alcance para ter uma oportunidade [de vencer o torneio]”, disse o espanhol aos jornalistas, minutos depois da vitória por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-2.
Para chegar à terceira ronda, onde vai medir forças com o lucky loser Leonardo Mayer (o tal que, também com este estatuto, venceu o torneio de Hamburgo, em julho), o líder do ranking começou por afastar Dusan Lajovic, em sets diretos, e agora Taro Daniel, em quatro. “Os dois primeiros encontros não foram ótimos, mas estou na terceira eliminatória. Isso é o mais importante”, ressalvou.
A receita de Nadal é simples: “Trabalhar com a intensidade certa, com a atitude certa, e depois tentar fazê-lo durante os encontros”. Será com este pensamento em mente que o tenista espanhol de 31 anos procurará arrecadar o terceiro título de campeão em Flushing Meadows.