Pedro Sousa bate o “gigante” Kenny De Schepper em Como

A derrota na primeira ronda da fase de qualificação do US Open não afetou Pedro Sousa (127.º), que esta semana regressou a solo europeu para continuar a sua digressão por torneios Challenger jogados em terra batida, superfície em que joga o seu melhor ténis.

Não é por isso de estranhar que o número 2 nacional esteja a traduzir em vitórias os encontros que vai disputando no torneio italiano de Como, tendo garantido esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais da competição.

Aos triunfos frente a Elias Ymer (201.º) e Andrea Arnaboldi (232.º), o lisboeta de 29 anos junto-lhes na tarde de hoje a vitória no duelo com o “gigante” francês Kenny De Schepper (147.º), de 2.03 metros, com os parciais de 6-3 e 6-4.

Esta é a oitava vitória consecutiva de Pedro Sousa em eventos do segundo escalão, uma vez que antes de rumar a Nova Iorque tinha conquistado o título de campeão do Challenger de Liberec.

O tenista português, que está pela quinta vez em 2017 nas meias-finais, vai encontrar no jogo de acesso à final o vencedor do embate entre o italiano Matteo Donati (438.º) e o jovem promissor francês Corentin Moutet (342.º).

Note-se que Sousa ocupa neste momento o 117.º posto da hierarquia virtual.

Total
0
Shares
Total
0
Share