Coric comenta vitória sobre Zverev: “Dá-me confiança extra”

Era grande a expectativa em torno da participação de Alexander Zverev na edição deste ano do US Open, fruto da excelente preparação que o jovem tenista alemão fez para o quarto e último Grand Slam da época (venceu o ATP 500 de Washington e o Masters de Montréal). No entanto, o 6.º classificado da hierarquia esbarrou num Borna Coric intratável e bastante seguro de si, naquele que era um dos encontros mais aguardados da jornada desta quarta-feira.

“Precisava disto [de uma vitória como esta], pois tive alguns meses difíceis. Passei por alguns com problemas com uma lesão no pescoço, não tinha bem a certeza do que era. Então esta vitória significa muito. É algo que me dá confiança extra. Contudo, é apenas um jogo de ténis. Dentro de algumas horas tenho outro para disputar”, analisou o croata de 20 anos, em conferência de imprensa, no seguimento do triunfo por 3-6, 7-5, 7-6(1) e 7-6(4).

O duelo que teve lugar no Grandstand do USTA Billie Jean King National Tennis Center foi o segundo da carreira entre os dois jogadores no circuito profissional, depois de Coric já ter levado a melhor sobre Zverev, em Cincinnati, no ano de 2015. Ambos os tenistas fazem parte da campanha NextGen lançada pela ATP.

“Creio que é realmente muito bom. É algo que nos dá a conhecer e a colocar-nos mapa. Mas não encaro esta campanha como uma grande rivalidade. Acho que todos nós temos os nossos caminhos, as nossas carreiras. Procuro não olhar demasiado para aquilo que os outros tenistas fazem. Tento apenas focar-me no meu jogo e melhorar o meu ténis”, indicou Coric, 60.º do ranking.

Como adversário nos oitavos de final, Borna Coric terá o sul-africano Kevin Anderson, que derrotou Ernests Gulbis através dos parciais de 6-3, 7-5 e 6-4. Note-se que esta é já a melhor participação da carreira do tenista croata em Flushing Meadows, ele que em 2014 alcançou a segunda ronda e nos dois anos seguintes ficou-se pela primeira.

Total
0
Shares
Total
0
Share