Alexander Zverev: «Sei que podia ter feito uma excelente campanha aqui»

Contra (quase) todas as expectativas, Borna Coric conseguiu na passada madrugada surpreender o seu contemporâneo Alexander Zverev, quarto cabeça de série e um dos principais candidatos ao título, rumo à terceira ronda do US Open.

Tudo levaria a crer que depois do triunfo tranquilo de Zverev na primeira partida por 6-3 o encontro acabaria por cair com maior ou menor dificuldade para o lado do jovem alemão. Só que Coric tinha outros planos: agarrou-se cada vez mais a cada ponto, a cada troca de bolas, com aquele afinco que lhe é característico e a pouco e pouco foi virando a seu favor a história deste encontro entre duas estrelas da NextGen, do qual viria a sair vencedor por intermédio dos parciais de 3-6, 7-5, 7-6(1) e 7-6(4).

Em declarações pós-encontro, o mais novo dos irmãos Zverev lamentou o facto de ter desperdiçado uma boa hipótese de chegar longe num torneio do Grand Slam. “Eu sei que podia ter feito uma excelente campanha aqui. Tenho a noção que podia ter feito algo que nunca havia feito anteriormente. Mas tal já não acontecerá”, começou por frisar.

“É realmente uma pena porque o quadro está bastante aberto na metade inferior. Devia ter sido o principal favorito nessa parte do quadro, apenas joguei um muito mau encontro”, apontou depois o atual número seis mundial.

Apesar de ter considerado “não ter estado a um nível muito alto hoje”, “Sascha” elogiou a exibição de Coric. “Ele jogou muito bem quando enfrentou pontos de break. Talvez tenha tido também um pouco de sorte a favor dele. Houve bolas que tocaram em cima da linha, algumas que bateram no cimo da rede e passaram para o meu lado, etc. Esteve tudo um bocado contra mim. Mas sei ao nível que ele consegue jogar e que o consegue manter”, finalizou.

Total
0
Shares
Total
0
Share