Roger Federer já é o tenista masculino com mais participações em torneios do Grand Slam

USTA/Billie Weiss

A partir desta madrugada, Roger Federer passou a ser o tenista com mais participações de sempre em torneios do Grand Slam no que ao circuito masculino diz respeito. O suíço superou o recorde de Fabrice Santoro, que tinha igualado em Wimbledon.

Com a entrada em campo para disputar Frances Tiafoe, o tenista suíço de 36 anos deu automaticamente início à sua 71.ª participação nos quatro maiores torneios do calendário, distanciando-se assim das 70 participações do tenista francês.

Mais atrás, a fechar o top 5 da lista do circuito masculino, surgem Lleyton Hewitt (66), Mikhail Youzhny (64) e Feliciano Lopez (64), sendo que os últimos dois ainda se encontram em atividade.

No circuito feminino, a lista de participações é liderada por Venus Williams, com 76 e seguida de Amy Frazier (71), Martina Navratilova e Francesca Schiavone (67) e Serena Williams, com 66.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."