Kerber: “Vou voltar mais forte, não desisto assim tão facilmente”

Foi extremamente curta a passagem de Angelique Kerber, campeã em título, pelo US Open 2017 após a tenista alemã ter sido surpreendida na estreia pela jovem promessa japonesa Naomi Osaka. No final, em plena conferência de imprensa, a atual número seis mundial admitiu que “não foi o meu dia”.

“Penso que não foi de todo o meu dia hoje [ontem]. Claro que os encontros são sempre diferentes dos treinos e o que posso apenas dizer é que tenho treinado imenso nas últimas semanas e últimos meses. Naturalmente não é o resultado que eu esperava e estou triste, mas não sei o que se passa”, começou por frisar Kerber.

Instada a comentar o seu ano no que diz respeito aos torneios do Grand Slam, a ex-número um mundial reconhece que “foi, de facto, um ano completamente diferente”. “Não joguei tão bem como no ano passado e tive muito menos encontros na última temporada. Talvez isto não me dê também a tal confiança necessária para ir para o court, especialmente quando chegas a um torneio sem muitos encontros realizados. Penso que apenas preciso de mais jogos”, apontou.

Angelique Kerber deixou ainda a garantia de que “vou voltar mais forte” e de que “não vou desistir tão facilmente”. “Sei o quão bem posso jogar e o quanto tenho treinado nas últimas semanas mas às vezes temos dias assim. Afinal de contas, o desporto é assim: nunca sabes o que pode acontecer e ela jogou bem”, disse.

“Continuo a ser a mesma pessoa e jogadora, portanto penso que tem a ver com uma questão de estar a ter dificuldades este ano. Sei que sou forte e agora vou tentar esquecer isto o mais rápido possível e seguir em frente novamente”, concluiu a atleta germânica de 29 anos de idade.

Total
0
Shares
Total
0
Share