Juan Martín del Potro inicia campanha em Nova Iorque com o pé direito

Fotografia: USTA

Foi uma estreia positiva a de Juan Martín del Potro na edição de 2017 do US Open, com o campeão de 2009 a não ceder qualquer set rumo à próxima fase do Major nova-iorquino.

O tenista argentino de 28 anos de idade, quarto-finalista do Grand Slam norte-americano na temporada passada (só cedeu frente a Stan Wawrinka, que se viria a sagrar campeão) e esta semana posicionado no 28.º lugar da hierarquia individual, confirmou o estatuto de 24.º pré-designado após bater o suíço Henri Laaksonen (94.º) por 6-4, 7-6(3) e 7-6(5).

Num encontro típico de primeiras rondas, com os jogadores ainda a procurarem ambientar-se às condições de jogo e acostumarem-se a um ritmo mais elevado e próprio de encontros à melhor de cinco partidas, del Potro puxou das suas credenciais e da sua maior experiência e potência de jogo para contrariar o jogo mais consistente de Laaksonen, tendo um break em cada set feito a diferença pender para o lado da “Torre de Tandil”.

Na próxima eliminatória, o ex-número quatro mundial terá pela frente o qualifier espanhol Adrian Menendez-Maceiras (148.º), que se superiorizou com os parciais de 6-4, 7-6(9) e 6-1 ao jovem wild card norte-americano Patrick Kypson, de apenas 17 anos e 923.º ATP.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.