Francisca Jorge e Maria Inês Fonte arrasam na estreia no Nacional de Juniores

Foi de forma rápida e tranquila que Francisca Jorge e Maria Inês Fonte, as duas principais candidatas à vitória no Campeonato Nacional Individual de Sub 18, deram início à participação na prova. Os encontros foram resolvidos em dois sets, tal como, aliás, todos os outros do quadro feminino. Já no masculino, os cabeças de série só se estreiam na quinta-feira.

Primeira cabeça de série, Francisca Jorge derrotou Marta Simões, do Clube de Ténis de Águeda, por claros 6-0 e 6-0. Nos quartos de final, a jogadora do CT Guimarães vai defrontar Rebeca Cordeiro Silva, que venceu Madalena Amil por 6-2 e 6-3.

Maria Inês Fonte, bateu Rita Moreira Silva num duelo entre jogadoras da Escola de Ténis da Maia, por 6-1 e 6-2, e vai defrontar Rita Pinto (ET José Mário Silva), que derrotou Catarina Cerqueira (Carcavelos Ténis) com 7-5 e 6-2.

Também para os quartos de final avançaram Carolina Cardoso (6-4 e 6-2 vs. Joana Baptista), Marta Gomes (6-3 e 6-3 frente a Bárbara Balancho), Lucia Quitério (6-0 e 6-0 a Carolina Correia) e Matilde Jorge, a única das qualifiers a seguir em frente, tendo para isso superado Simone Simas com 6-3 e 6-4.

No quadro masculino, Afonso Portugal, Hugo Maia, Gonçalo Ferreira, Manuel Gonçalves, Luís Faria, Santiago Gil, Guilherme Valdoleiros e João Miguel Ferreira cumpriram com sucesso os encontros da primeira eliminatória e juntam-se aos cabeças de série nos “oitavos” do torneio.

Ordem de jogos para quinta-feira:

OJ Quinta 31
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."