Federer para Tiafoe no final do encontro – “Continua assim e vais ter um grande futuro”

Fotografia: USTA

Roger Federer já enfrentou Frances Tiafoe por duas vezes em 2017 e por duas vezes se viu em dificuldades frente ao norte-americano, que na última madrugada o levou a cinco partidas na primeira ronda do US Open. No final do encontro, já em conferência de imprensa, o jogador de 19 anos revelou o que lhe foi dito pelo suíço, de 36, na rede.

“Ele disse-me que estou a ter um grande ano e que vou ser um grande jogador”, começou por revelar Frances Tiafoe, que ocupa o 70.º lugar no ranking ATP e quer ser a próxima grande estrela do ténis norte-americano.

Segundo Tiafoe, o seu ídolo, Federer, ter-lhe-à ainda dito ‘continua assim e vais ter um grande futuro’, palavras que acabam por ser partilhadas por muitos dos especialistas da modalidade, que vêem no norte-americano um caso de sucesso.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."