US Open: Rafael Nadal ultrapassa susto inicial e segue para a segunda ronda

O espanhol Rafael Nadal, número um do Mundo, garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do US Open, num dia marcado pelo adiamento de todos os jogos realizados nos courts exteriores devido à chuva que durante o dia se fez sentir em Nova Iorque.

O tenista maiorquino realizou uma partida em crescendo frente ao sérvio Dusan Lajovic, número 85 mundial, com o primeiro set a ser extremamente equilibrado mas a cair para o lado do espanhol, que depois não desarmou até assegurar a vitória, com parciais de 7-6(6), 6-2 e 6-2, não cedendo novamente qualquer set ao adversário, à semelhança do que já havia acontecido no encontro anterior entre ambos na edição de 2014 de Roland Garros.

Nadal, melhor cotado na corrida pelo troféu em Flushing Meadows, aguarda agora pelo desfecho do embate entre o japonês Taro Daniel, 121.º do Mundo, e o wild card norte-americano Tommy Paul, 159.º, que estava agendado para esta terça-feira mas que foi adiado devido às condições climatéricas e do qual sairá o seu adversário na próxima eliminatória do Grand Slam americano.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.