Cada ás de Karolina Plisková no US Open vale 200 euros

Não percebeu? Nós explicamos: a checa Karolina Plisková, número um mundial, vai doar para fins de caridade a quantia de 200 euros por cada ás realizado durante o US Open, que arranca esta segunda-feira.

O destinatário deste bonito gesto da atleta de 25 anos será um hospital pediátrico na República Checa, o seu país natal, com vista a ajudar as crianças doentes naquela zona.

Um bom presságio para os responsáveis pelo referido hospital será o facto de Plisková ter sido a jogadora com mais ases disparados durante as duas últimas temporadas. Na época passada foram 530 serviços sem resposta, um número significativamente maior do que os 324 de Serena Williams, segunda classificada da tabela.

A estreia de Karolina Plisková em Nova Iorque está agendada para a próxima terça-feira, num encontro frente à polaca Magda Linette na primeira ronda da prova.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.