O sábado que antecede o início de um torneio do Grand Slam costuma ser bem movimentado, sim, mas não tanto quanto (e como) este: Andy Murray anunciou a desistência do US Open devido a uma lesão na anca e com o anúncio as redes sociais explodiram. A verdade é que não é para menos.
Com a confirmação da sua ausência de Flushing Meadows, o número 2 mundial (campeão em 2012) aumenta para 5 o número de jogadores entre os 11 melhores do mundo que vão falhar o torneio. Antes, também Novak Djokovic, o campeão em título Stan Wawrinka, Kei Nishikori e Milos Raonic tinham anunciado as suas desistências.
Se a este número se juntarem as ausências de Serena Williams (grávida) e Victoria Azarenka (problemas familiares), são muitas as baixas de peso para o último Grand Slam da temporada, que começa já na próxima segunda-feira.
Quem “agradece” é Alexander Zverev, o quarto favorito, que fica com a sua metade do quadro ainda mais aberta. Já Rafael Nadal e Roger Federer, continuam na metade superior do quadro — a posição do suíço só de alteraria caso Murray tivesse desistido do torneio antes do sorteio.
Clica aqui para ficares a par das mudanças que vão acontecer no quadro masculino.