Maria Inês Fonte e Carolina Cardoso revalidam título de pares na Beloura e vão lutar pelo de singulares

BELOURAMaria Inês Fonte e Carolina Cardoso defenderam este sábado com sucesso o título de campeãs de pares femininas do BANC Beloura Junior Open, torneio internacional de sub 16 organizado na Beloura Tennis Academy.

Se há um ano, Fonte e Cardoso derrotaram as compatriotas Rita Pinto e Rebeca Silva (terceiras cabeças de série) na final, sendo as quartas candidatas ao título, este ano eram as primeiras cabeças de série. E foi novamente frente a uma dupla igualmente 100% portuguesa, composta por Matilde Jorge e Leonor Oliveira, que levaram a melhor.

Numa final entre primeiras e segundas cabeças de série, Maria Inês Fonte e Carolina Cardoso resolveram o assunto em três partidas, com parciais de 6-2, 5-7 e 10-8 sobre Matilde Jorge e Leonor Oliveira para ficarem novamente com o troféu.

Ganha a final, as duas jogadoras focam-se num novo desafio — um que desta feita as coloca em lados opostos do court: a final de singulares, onde Fonte é a segunda favorita (este sábado derrotou Matilde Jorge, por 7-5 e 6-2) e Cardoso (que venceu Camila Garcia po 6-3 e 6-2 nas meias-finais) a quarta. O encontro está marcado para as 11h deste domingo.

Em pares masculinos, o título ficou a cargo de Pablo Llamas Ruiz e German Lopez Andujar. Os dois tenistas espanhóis derrotaram os portugueses Tomás Pinho e Miguel Gomes, por 6-2 e 7-6(7). A final de singulares oporá Ruiz ao português André Rodeia e será disputada não antes das 12h30, com a feminina a ter início previsto para as 11h.

Total
0
Shares
Total
0
Share