Já são conhecidas as equipas completas da primeira edição da Laver Cup

A organização da Laver Cup anunciou, no início de manhã desta quarta-feira em Nova Iorque, os nomes que faltavam para que as equipas da primeira edição do torneio amigável (joga-se de 22 a 24 de setembro em Praga, República Checa) ficassem completas.

Frente a frente durante os três dias vão estar a Equipa Europa (capitaneada por Bjorn Borg) e a Equipa Mundo (capitaneada por John McEnroe). Para vencer, uma equipa terá de conquistar pelo menos 13 dos 24 pontos em jogo (cada encontro do primeiro dia vale um ponto, cada encontro do segundo dia vale dois e cada encontro do terceiro dia vale três).

A Roger Federer, que juntamente com o seu agente Tony Godsick está envolvido no projeto que presta homenagem à “lenda viva Rod Laver, o melhor jogador do século XX”, Rafael Nadal, Marin Cilic, Dominic Thiem e Tomas Berdych na Equipa Europa junta-se Alexander Zverev, o jogador apresentado esta quarta-feira pelo próprio Federer — que foi derrotado pelo germânico na final do Masters 1000 de Cincinnati.

Já na Equipa Mundo, John McEnroe deu a conhecer as suas duas escolhas: Juan Martin del Potro e Denis Shapovalov serão os jogadores a fechar a equipa, juntando-se ao grupo já constituído por Milos RaonicJohn Isner, Jack Sock e Sam Querrey.

Depois de Praga, a cidade escolhida para a estreia deste torneio amigável, a Laver Cup partirá para os Estados Unidos da América, onde será disputada em 2018. Depois, alternará de ano a ano entre uma cidade na Europa e uma cidade num dos restantes continentes.

Total
0
Shares
Total
0
Share