Estádio Nacional do Jamor vai receber o Portugal Padel Masters

O estádio do Jamor, onde tradicionalmente decorre a Taça de Portugal, em futebol, foi o local eleito para a primeira edição do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial, o World Padel Tour, a par de Barcelona, Miami e Buenos Aires. O evento dotado de 100 mil euros em prémios, organizado pela Lagos, vai realizar-se entre os dias 16 e 24 de setembro, trazendo ao nosso país as maiores estrelas do padel mundial, como Fernando Belasteguín, Pablo Lima, Sanyo Gutiérrez e, entre outros, Paquito Navarro.

Graças ao estrondoso desenvolvimento e popularidade do padel no nosso país, onde em média nos últimos quatro anos se tem registado um crescimento na ordem dos 87 por cento por cento – sem paralelo em qualquer outra atividade desportiva em território nacional –, o World Padel Tour confiou a Portugal e à Lagos a organização de um dos quatro Majors da temporada. E, para local do evento, o promotor, em conjunto com a Federação Portuguesa de Padel (FPP) e Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), escolheu um palco único em história e tradição no universo desportivo nacional, e ao mesmo tempo com sérias perspetivas de futuro.

“É um privilégio assumir os comados do maior evento de padel não só do país, mas também do mundo, e poder sediá-lo no Jamor, tendo em vista fazer do Portugal Padel Masters o motor mais importante de propaganda da modalidade em Portugal”, começa por afirmar João Lagos, diretor do torneio e porta-voz da Lagos que, em 2016, recebeu na Quinta da Marinha, em Cascais, a 13ª edição do World Padel Championships, considerada pela Federação Internacional de Padel a melhor edição de sempre da história da modalidade. “A opção do Jamor prende-se com a repetição anual do Masters a partir de 2017, continuando na senda do Estoril Portugal Open em ténis, um evento de sucesso e incontornável no nosso país, durante 25 anos”, prossegue o mentor da marca Lagos.

“O Masters é uma das quatro maiores provas do mundo, numa modalidade com 87 por cento de crescimento anual no nosso país. Tendo o João Lagos ao leme, com o seu legado de sucesso, ainda por cima no Jamor, a Catedral do Desporto Português, o nosso envolvimento neste evento de repetição anual em Oeiras tornou-se obrigatório”, comenta Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, parceira do evento.

Já o responsável máximo da FPP, Ricardo Oliveira, avança ser “uma honra para o padel nacional receber uma das quatro maiores provas do circuito mundial” no Jamor. “O Portugal Padel Masters é a afirmação do crescimento da modalidade no nosso país, que nos últimos quatro anos tem vindo a conquistar não só jogadores, mas despertado o interesse dos media e das grandes empresas.

 Com esta iniciativa liderada por João Lagos, que dispensa apresentações, temos a certeza que o Portugal Padel Masters será uma competição que nos colocará uma vez mais no mapa dos grandes eventos mundiais. Para a FPPé um privilégio poder dar o seu contributo e estar envolvida nesta prova que trará a Portugal mais de 100 jogadores, entre os quais os 50 primeiros do ranking mundial. Ter uma prova desta categoria no Jamor, num palco emblemático, é como um sonho tornado realidade e um marco para o padel português”, acrescenta o líder federativo, apelando ainda à “comparência e apoio de todos”.

 No Jamor, junto ao relvado do Estádio de Honra, serão implementados quatro courts de padel. Um central no cimo da Praça da Maratona, junto à pista de atletismo e do relvado de futebol, e três campos secundários localizados atrás da baliza sul. Na área destinada à conceção do recinto de padel serão construídas igualmente zonas de restauração, pública e corporate, merchandising, e várias infraestruturas lúdicas.

Tal como Miami e Buenos Aires, a edição inaugural do Portugal Padel Masters será disputada na categoria masculina mas, em 2018, o objetivo da Lagos passará por tentar trazer para Portugal a competição feminina, à semelhança do sucedido no Masters de Barcelona. Ainda assim, em Oeiras, vão estar mais de uma centena de jogadores, entre os quais os melhores do mundo e os mais credenciados atletas portugueses, como Diogo Rocha, Miguel Oliveira e Vasco Pascoal, entre outros.

O Portugal Padel Masters é o segundo torneio do circuito mundial a realizar-se esta época em Portugal. E no Jamor, onde todos os anos se disputa a tradicional Taça de Portugal, vai iniciar-se uma nova história, desta feita com o padel e a constelação de estrelas do World Padel Tour, numa recriação de um passado repleto de êxito do Estoril Portugal Open.

Sofia Ramos Silva

Assessoria de Media – Portugal Padel Masters

Total
0
Shares
Total
0
Share