Grigor Dimitrov derrota Kyrgios e conquista primeiro Masters 1000 em Cincinnati

Melhor semana da carreira por parte do búlgaro. Grigor Dimitrov é o campeão da edição de 2017 de Cincinnati após bater numa final inédita o australiano Nick Kyrgios, numa final que ficou marcada por ser a primeira em torneios Masters 1000 com os dois protagonistas a terem nascido na década de 90.

Com ambos os jogadores a disputarem a sua primeira final em torneio desta categoria, o tenista de 26 anos foi mais forte nos momentos cruciais e acabou mesmo por sair por cima com recurso a parciais de 6-3 e 7-5, conquistando no torneio norte-americano o mais importante título da carreira.

Quanto ao jogo jogado foi sempre o ainda o 11.º classificado no ranking mundial que andou na frente do marcador, não sofrendo qualquer quebra de serviço em 1h25 de jogo e quebrando por duas ocasiões o saque de Nick Kyrgios, quebras essas que acabaram por ser cruciais para o desfecho do encontro.

A vitória em Cincinnati vai permitir a Grigor Dimitrov subir à 9.ª posição do ranking mundial. Já Nick Kyrgios regressa ao top-20 mundial para se posicionar no 18.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share