Sintra pode vir a ser casa de um torneio ATP já em 2019

Numa entrevista dada este fim de semana ao jornal A Bola, Francisco Pita — responsável pela organização dos 3 torneios BTA Futures na Beloura Tennis Academy — revela a vontade de “organizar um torneio ATP em Sintra”.

Na entrevista, Francisco Pita revela a vontade de organizar um torneio do circuito ATP em Sintra e que “estamos muito avançados e a trabalhar nesse sentido para que possa concretizar-se já em 2019”.

“É a minha ambição enquanto organizador e conto para isso ter o apoio do Governo, da autarquia, da Federação Portuguesa de Ténis e, claro, dos patrocinadores”, diz ainda, não escondendo que “é muito diferente organizar um torneio de 15.000 dólares ou um de 400.000, mas com estes Futures e o Campeonato Nacional estamos também a preparar-nos para isso”

Ao longo da carreira, Francisco Pita já participou por 5 vezes no Dakar ao lado de Humberto Gonçalves e antes de se dedicar ao automobilismo todo-o-terreno foi piloto e treinador de jet-ski, tendo conquistado 13 campeonatos nacionais.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."