Gastão Elias já sabe quem defronta na primeira ronda do Challenger de São Domingos

Gastão Elias ficou esta madrugada a conhecer o seu primeiro adversário no torneio Challenger de 125.000 dólares de São Domingos, a capital da República Dominicana. O tenista português é o oitavo cabeça de série do torneio que se joga em terra batida verde, uma superfície típica do continente americano.

Atual número 173 do ranking mundial masculino, o português de 26 anos vem das meias-finais em Floridablanca e vai estrear-se com o norte-americano Jose Statham, que é o 315.º da tabela ATP.

Na secção do quadro do número 3 português estão ainda Nicolas Almagro — ex top 10 e campeão do Millennium Estoril Open em 2016 –, Victor Estrella Burgos e Casper Ruud, respetivamente segundo, quarto e quinto cabeças de série.

Ainda este domingo, o número de tenistas lusos no quadro principal do Challenger de São Domingos pode aumentar. Para isso, Fred Gil terá de ultrapassar a segunda e derradeira etapa da fase de qualificação.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."