De vitória em vitória, Roger Federer chega à final em Montreal (a sexta da temporada)

Depois do Australian Open, dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, Halle e Wimbledon, Roger Federer vai discutir mais um título na temporada de 2017: na semana em que celebrou o seu 36.º aniversário, o tenista helvético já está na final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Segundo candidato ao título de um torneio que não vence desde a temporada de 2006 (a última final que jogou foi em 2014, perdendo para Jo-Wilfried Tsonga), Roger Federer não sentiu dificuldades para passar por Robin Haase. A aventurar-se em meias-finais de torneios Masters 1000 pela segunda vez na carreira, o holandês não conseguiu encontrar forma de contrariar o número 2 do mundo, que venceu pelos parciais de 6-3 e 7-6(5).

Já com quatro vitórias em Montreal (teve um bye na primeira ronda), Federer garante em solo canadiano a presença numa final pela sexta vez em 2017. O saldo até ao momento? 5 vitórias, que é como quem diz, 5 títulos.

Do outro lado do campo estará um jogador da nova geração: ou Alexander Zverev — que o suíço arrasou na decisão de Halle — ou Denis Shapovalov, o tenista sensação desta edição da Rogers Cup, responsável pelas eliminações de Juan Martin del Potro e Rafael Nadal.

Para já, uma coisa é cerca: Roger Federer está a apenas uma vitória de conquistar o seu sexto título em oito torneios disputados esta época. Caso o consiga, passará a depender de si próprio para terminar a próxima semana como número 1 do Mundo: para isso, terá de fazer igual ou melhor do que Rafael Nadal no Masters 1000 de Cincinnati, o que no último cenário possível significa derrotá-lo na final.

Total
0
Shares
Total
0
Share