Gastão Elias vence de forma esclarecedora e está nas meias-finais

A vitória no confronto luso-brasileiro que colocou frente a frente, esta sexta-feira, Gastão Elias e João Souza, nos quartos de final do Challenger colombiano de Floridablanca, terminou com um esclarecedor triunfo português.

O terceiro duelo de carreira entre os dois jogadores devia ter sido realizado ontem, mas a chuva que caiu em solo colombiano impossibilitou que tal acontecesse, pelo que só hoje é que o número 3 português e o tenista brasileiro puderam medir forças.

Ainda assim, o longo tempo de espera não foi problema para Gastão Elias (173.º), que derrotou João Souza (175.º) com os parciais de 6-1 e 6-3, marcando encontro para logo à noite com o argentino Guido Pella (92.º), o primeiro cabeça de série deste torneio de 50 mil dólares de prize money. Elias não perdeu o seu serviço uma única vez (só enfrentou um ponto de break) e quebrou o do seu adversário por quatro vezes.

Esta é apenas a segunda vez em 2017 que o lourinhanense de 26 anos alcança as meias-finais de um torneio Challenger (em abril disputou a final do torneio de Barletta), ele que tem no currículo seis títulos de campeão de eventos do segundo escalão.

O mano a mano entre Pella e Elias é claramente favorável ao português (4-1), mas a última vez que ambos se defrontaram foi em 2015. Daí para cá, Guido Pella já chegou a integrar o top 40 mundial, ao ocupar o 39.º posto em março do ano passado. O jogo não começará antes das 22h00 de Portugal Continental.

A outra meia-final opõe o argentino Facundo Arguello (445.º) ao chileno Gonzalo Lama (633.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share