João Monteiro supera batalha de três horas nas Caldas da Rainha

João Monteiro (348.º) fez jus na tarde desta quinta-feira ao seu estatuto de principal candidato ao título de campeão no Open Internacional de Ténis das Caldas da Rainha, de 15 mil dólares de prize money, ao derrotar numa tremenda batalha o wild card Victor Poncelet (1481.º).

Em busca do quatro título da época, o campeão em título do Porto Open afastou o tenista belga da Felner Tennis Academy, por 6-3, 6-7(5) e 6-4, num encontro pautado pelo equilíbrio e que só ficou concluído ao cabo de 3h05.

O portuense serviu por duas vezes para fechar o encontro (5-4 e 6-5) no segundo parcial, e mais uma na terceira partida (5-3), mas só décimo jogo desse derradeiro set é que acabou por confirmar a qualificação para a próxima eliminatória.

Nos quartos de final, Monteiro, o primeiro cabeça de série do torneio caldense jogado em terra batida, vai medir forças com Jaume Pla Malfeito (623.º). O português de 23 anos derrotou o espanhol nos dois embates que realizaram até à data, ambos em 2016.

Note-se que João Monteiro é o único tenista português ainda em prova no quadro de singulares, depois de Francisco Cabral e Gonçalo Falcão terem sido eliminados esta quinta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share