Denis Shapovalov: “del Potro? É um dos meus ídolos”

O jovem canadiano Denis Shapovalov (143.º), a grande esperança do ténis canadiano, registou esta terça-feira uma grande vitória frente ao veterano Rogério Dutra Silva, por 4-6, 7-6(8) e 6-4, num duelo em que anulou quatro match points.

Ainda assim, o antigo número 1 mundial de juniores não considerou que tenha realizado a melhor exibição da época. “Joguei bom ténis, lutei. Creio que no terceiro set joguei realmente bem, mas é difícil dizer que este foi o meu melhor jogo do ano”, analisou o tenista de 18 anos em conferência de imprensa.

O embate entre Shapovalov e Dutra Silva teve honras de Court Central e, naturalmente, não faltou apoio ao jovem tenista da casa. “Estavam lá muitas pessoas a apoiar-me. Acho que não teria vencido o encontro sem a ajuda deles. Nunca estive numa atmosfera tão viva e tão intensa”, reconheceu.

Shapovalov, que em 2017 já venceu dois títulos Challenger, elogiou o brasileiro de 33 anos, 64.º do ranking. “Dutra Silva é um grande lutador. Foi um encontro muito difícil. Tive alguns problemas com o meu serviço durante um set e meio, mas procurei sempre continuar a lutar”, observou.

Juan Martín del Potro é o adversário que se segue no caminho de Denis Shapovalov, que afirmou que o argentino é um dos seus ídolos. “Tenho de voltar a jogar muito bem. Ele é um dos meus ídolos, cresci a vê-lo ganhar o US Open. Será uma partida extremamente difícil. Mas eu vivo para estes momentos, para estar nestes confrontos”.

O embate entre o argentino e o canadiano terá lugar no Court Central a partir das 19h30 de Portugal Continental desta quarta-feira (transmissão na Sport TV 4).

Total
0
Shares
Total
0
Share