Pedro Sousa conclui semana imperial com título no Challenger de Liberec

A semana perfeita de Pedro Sousa só podia acabar assim: com o título de campeão nas mãos. O lisboeta conquistou este domingo o segundo título Challenger da carreira, ao vencer na final em Liberec o brasileiro Guilherme Clezar.

Com um percurso imperial até à final, onde em quatro jogos disputados não cedeu qualquer set deixando jogadores de excelente nível pelo caminho, Pedro Sousa voltou a ser autoritário na final deste domingo frente a um jogador que já bem conhecia.

A jogar pela segunda vez na carreira frente ao número 264 mundial — perdeu o último encontro disputado em 2011 –, o número dois nacional confirmou o bom momento e acabou mesmo por bater o tenista de 24 anos por 6-4, 5-7 e 6-2 para conquistar em solo checo o segundo troféu do ano (venceu o Challenger de Francavilla em abril).

Com nove vitórias nos últimos dez encontros, Pedro Sousa vai registar um novo máximo de carreira já na próxima atualização do ranking mundial ao entrar no top-130 da hierarquia, confirmando cada vez mais a clara subida de nível e em especial de consistência de resultados nos últimos meses.

Total
0
Shares
Total
0
Share