PORTO – João Monteiro é o campeão do Porto Open 2017. Natural do Porto, o português de 23 anos encerrou a semana com um triunfo em parciais diretos sobre Javier Marti para erguer pela quarta vez na carreira o troféu de campeão de um torneio profissional. No final, falou com o RAQUETC.
“Estou muito contente por poder ganhar aqui em casa com o meu treinador, os colegas do CAR [Centro de Alto Rendimento], a minha namorada, pai, mãe, irmão… É muito bom ganhar aqui, são pessoas que me viram crescer e que sabem como é importante para mim este título por ser em casa”, começou por dizer o novo campeão do maior torneio da cidade invicta.
A final foi disputada em pleno court central do Clube de Ténis do Porto e nas bancadas do histórico clube estiveram muitos espetadores, que quiseram acompanhar de perto a vitória de Monteiro. A adesão não passou despercebida ao número 343 do mundo (vai subir no ranking nas próximas semanas), que diz que “o apoio do público foi muito importante e muito, muito bom.”