Porto Open: Sara Cakarevic é a primeira jogadora a chegar à final

PORTO – Está encontrada a primeira finalista do quadro principal de singulares femininos do Porto Open 2017. Trata-se da francesa Sara Cakarevic, que confirmou o estatuto de segunda cabeça de série para derrotar a terceira candidata e chegar à quinta final da carreira.

Numa meia-final discutida no Court 1 do histórico Clube de Ténis do Porto, Cakarevic ficou com a vitória em dois sets mas não teve tarefa fácil no início, dado que Lucrezia Stefanini (terceira candidata ao título) apresentou muita resistência.

Só no segundo set é que Sara Cakarevic começou a poder respirar de alívio, ao aproveitar da melhor forma as oportunidades que a jogadora italiana lhe deu no próprio serviço para construir uma vitória em dois parciais, com 6-4 e 6-2 ao fim de 1h20 de encontro.

Depois de Heraklion, Prokuplje (ganhou a primeira e perdeu a segunda) e Palic, Cakarevic vai disputar a final de singulares de um torneio ITF pela quinta vez. Atual número 502 do ranking, a francesa de 20 anos ainda não conhece a próxima adversária, mas sabe que sairá do confronto entre Michaela Honcova (primeira pré-designada) e Emily Arbuthnott.

Total
0
Shares
Total
0
Share