Javier Marti vai lutar pelo título de campeão do Porto Open

PORTOJavier Marti dá-se bem com os ares do Porto e continua a melhorar participação após participação: depois dos quartos de final em 2015 e das meias-finais no torneio do Cascais NextGen Tour já este ano, o tenista espanhol apurou-se no início de tarde deste sábado para a final de singulares do Porto Open, torneio Future que distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

Aos 25 anos, Marti (393.º no ranking) já tem um um longo historial de vindas a Portugal e para disputar torneios de várias categorias — de Futures de 15.000 dólares a Challengers e, até, o antigo Estoril Open — e parece determinado em fazer desta uma participação para não esquecer.

Frente a frente com o terceiro candidato ao título na 18.ª edição do Porto Open, Filip Horansky (436.º), o tenista espanhol entrou muito bem e deu sinais de querer resolver rapidamente o encontro — teve um break point logo a abrir o segundo parcial. O eslovaco, no entanto, não se deu por vencido e adiou a decisão até aos limites, ou quase, porque com o resultado de 6-4, 1-6 e 7-5 o tiebreak ficou a meros pontos de distância.

Com a passagem à final, Javier Marti vai lutar pelo 16.º título da carreira em torneios Future, ele que este ano já celebrou em quatro torneios. A separá-lo desse objetivo poderá estar João Monteiro, caso o português — que joga em casa e é o segundo cabeça de série — derrote o japonês Makoto Ochi, sétimo favorito. Na Quinta da Marinha, já este ano, Ochi levou a melhor por 6-1, 4-6 e 6-1 para chegar à final.

Total
0
Shares
Total
0
Share