Ana Filipa Santos estreia-se com uma vitória no quadro principal do Porto Open

Cerca de um mês e meio depois de ter regressado às vitórias em quadros principais de torneios ITF, Ana Filipa Santos selou esta quarta-feira a passagem à segunda ronda da grelha principal do Porto Open.

Convidada pela organização do torneio para o quadro principal, a jogadora portuguesa natural de Santiago do Cacém derrotou a espanhola Pilar Astigarraga Harper, de apenas 15 anos, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Atualmente com 21 anos, Ana Filipa Santos é a primeira representante lusa a chegar à segunda eliminatória do quadro principal do Porto Open e está no caminho da primeira cabeça de série, Michaela Honcova, que hoje defronta Jessica Ho.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."