A jogar em casa, Maria João Koehler regressa aos triunfos no Porto Open

Oito anos depois da última participação no Porto Open, Maria João Koehler voltou esta quarta-feira aos triunfos no maior torneio da cidade invicta. Desta vez, no Clube de Ténis do Porto — onde se formou e deu os primeiros passos na carreira. É a primeira vitória da portuense no clube, dado que nas restantes participações o torneio aconteceu sempre no Monte Aventino.

Número 3 nacional e 710.º mundial, Maria João Koehler levou a melhor num duelo 100% português frente a Cláudia Gaspar (que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal) com os parciais de 6-1 e 6-2.

Com este triunfo, Koehler soma a primeira vitória no Porto Open desde 2009 — daí até cá não tinha voltado a participar no torneio, que nem em todas as edições contou com a variante feminina — e a primeira no Clube de Ténis do Porto, onde treinou durante muitos anos.

Aos 24 anos, a portuense (que continua a ser detentora do título mais importante do ténis feminino português, ganho no ITF de 100.000 dólares de Astana, em 2012) está à procura do regresso aos grandes palcos. Como próxima adversária terá ou Nina Kruijer (oitava cabeça de série) ou Carla Lucero.

Total
0
Shares
Total
0
Share