Andrej Martin não teve andamento para Pedro Sousa

Pedro Sousa (143.º) não acusou a derrota averbada no passado domingo, na final do Challenger finlandês de Tampere, tendo garantido esta terça-feira o apuramento para a segunda eliminatória de novo torneio Challenger jogado sobre terra batida, agora em território checo (Liberec).

Sem tempo a perder e fazendo jus ao estatuto de cabeça de série número 4, o lisboeta realizou uma exibição assertiva frente Andrej Martin (180.º), que no domingo conquistou o título de campeão do Challenger de Praga, batendo o eslovaco e antigo 98.º classificado do ranking com os parciais de 6-2 e 6-4, em 69 minutos.

Uma das chaves que desbloqueou o duelo a favor do número 2 nacional foi o aproveitamento no capítulo dos pontos de break, com Pedro Sousa a converter quatro em nove oportunidades, enquanto Andrej Martin, um tenista com historial neste torneio (foi campeão em 2014 e finalista em 2015), concretizou apenas uma em oito.

Pedro Sousa está agora a uma vitória de repetir o resultado alcançado na edição do ano passado, quando desistiu nos quartos de final frente ao belga Arthur De Greef ainda antes de entrar em campo. O seu próximo oponente é o checo Petr Michnev, 233.º da hierarquia, naquele que será o primeiro confronto entre ambos.

Total
0
Shares
Total
0
Share