Luísa Pelayo garantiu, esta segunda-feira, a qualificação para o quadro principal de singulares feminino do Porto Open. É a primeira vez que a jovem portuguesa de 18 anos assegura presença na grelha principal de um torneio do circuito profissional.
A jogar perto de casa — é portuense e treina no Porto, mas na Academia de Ténis João Couto, no Boavista Ténis — a número 10 do ranking nacional de sub 18 derrotou a compatriota Teresa Franco Dias, por 6-0 e 6-0 em 1h01, na derradeira ronda do qualifying.
Em declarações à organização do Porto Open, Luísa Pelayo frisou que “apesar do resultado ter sido 6-0 e 6-0 não foi um jogo fácil” e mostrou-se naturalmente “muito entusiasmada” com a passagem inédita a um quadro principal de um torneio ITF.
Porto Open 2017: Entrevista com Luísa Pelayo
Luísa Pelayo vai-se estrear em quadros principais de torneios ITF e não escondeu a sua felicidade. Parabéns Luisa Pelayo.#portoopen #portolazer #porto Porto Lazer
Publicado por Porto Open em Segunda-feira, 31 de julho de 2017
Pela ronda final ficaram Sara Lança (6-4 e 6-1 perante Vivien Klein), Raquel Mateus (6-0 e 6-0 para Ines Ibbou) e Sara Neto, que perdeu por 6-3 e 6-1 com Pilar Astigarraga Harper.