Nuno Borges continua a brilhar e conquista segundo Future da carreira

Quatro semanas de competição, três finais e dois títulos. Nuno Borges continua a provar que a ida para o circuito universitário norte-americano é capaz de dar os seus frutos no ténis profissional. O tenista natural da Maia conquistou em Idanha-a-Nova o segundo título individual da carreira ao bater o 2.º melhor cotado do torneio Future português.

Pela primeira vez a defender uma posição entre os oito jogadores mais cotados de um torneio pontuável para o ranking mundial, o jovem de 20 anos continua a dar passos certos nos torneios Future em Portugal, vencendo a final frente ao espanhol Andrés Artuñedo (438.º), por 7-6(4) e 6-4.

Num encontro em que o equilibro foi uma constante e onde os serviços predominaram, a maior eficácia de Nuno Borges nos momentos cruciais foi fundamental. No primeiro set apenas ocorreram duas quebras de serviço (uma para cada lado) e o parcial acabou por desembocar num tie-break que acabaria por ficar decidido muito cedo, após Nuno Borges se adiantar rapidamente para 6-1 e concluir o set ao quarto ponto de set.

O equilíbrio do primeiro set acabou por se prolongar para o segundo. A partida chegou a 5-4 a favor do português sem qualquer break e foi aí que Nuno Borges forçou a nota e acabou mesmo por quebrar o espanhol e vencer o encontro.

Terminada mais uma semana de excelentes resultados, Nuno Borges arrecada o segundo título Future da carreira, — venceu o Setúbal Open no início deste mês — somando mais 18 pontos para o ranking mundial que lhe vão permitir ascender ao top-600 mundial. Quanto ao próximo torneio será disputado no Porto Open, torneio que marca o regresso aos courts de terra batida.

Total
0
Shares
Total
0
Share