Leonardo Mayer: “Sinto-me em casa quando jogo em Hamburgo”

Esta semana de competição foi seguramente a mais especial da carreira de Leonardo Mayer. Quando recebeu a notícia que seria repescado para o quadro principal do ATP 500 de Hamburgo, o argentino de 30 anos deve ter recordado o momento vivido por Andrey Rublev na semana passada, em Umag, quando este levantou o troféu de campeão com o estatuto de lucky loser.

Aquilo que inicialmente não passava de um pensamento tornou-se realidade na tarde deste domingo para Leonardo Mayer, que derrotou Florian Mayer na final do torneio alemão para voltar a colocar o seu nome na galeria de campeões da prova, tal como havia sucedido em 2014.

“É incrível ganhar em Hamburgo novamente. Quando jogo aqui é como se estivesse em casa, sinto-me muito confortável. Gosto da cidade e jogo sempre muito bem aqui”, disse o antigo número 21 mundial no final do encontro, que foi acompanhado in loco pela sua companheira, Milagros Aventin, e pelo seu filho, Valentino, de seis meses de idade.

Leonardo Mayer não deixou de comentar a situação que lhe proporcionou a entrada no quadro principal. “É algo que este desporto tem de especial. Perdi na fase de qualificação e depois derrotei o Albert Ramos na primeira ronda. Foi uma situação que também aconteceu na semana passada, em Umag, com Rublev. Aproveitei a oportunidade”.

O título em Hamburgo vai colocar Mayer de regresso ao top 50 na atualização de rankings que será divulgada esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share