Leo Mayer aproveitou a 2.ª oportunidade como ninguém: é bicampeão em Hamburgo

De lucky loser diretamente para a galeria dos campeões. Pela segunda semana consecutiva, o circuito masculino viu o campeão de um torneio ATP ser derrotado na última ronda da fase de qualificação e posteriormente vencer o torneio após ser repescado para o quadro principal. Na semana passada foi Andrey Rublev em Umag, esta semana foi Leonardo Mayer em Hamburgo.

Numa final que tinha a curiosidade de ter frente a frente dois jogadores com o mesmo apelido — Leonardo Mayer (138.º) e Florian Mayer (108.º) — e por ser a primeira desde 2013 em que os dois protagonistas se apresentaram fora do top 100, foi o argentino que dominou em terras germânicas ao derrotar o alemão pela segunda vez em três encontros por parciais de 6-4, 4-6 e 6-3 para conquistar em Hamburgo o segundo título da carreira e no torneio germânico (a outra vez foi em 2014).

A vitória do tenista de 30 anos é algo inédito no circuito ATP, visto que é a primeira vez na história que um lucky loser vence um torneio ATP 500 (havia perdido na qualificação frente ao jovem de apenas 16 anos, Rudolf Molleker) desde que a categoria consta no calendário internacional.

Ambos fora do top-100 mundial, os respetivos resultados permitem que os dois tenistas voltem a integrar este lote já na próxima semana. Leo Mayer arrecada 500 pontos para o ranking e vai subir quase 100 lugares na hierarquia mundial para se posicionar na 49.ª posição. Já Florian Mayer, fica com 300 pontos pontos contabilizados e vai ascender ao 58.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share