Fognini: “Fui melhorando ronda a ronda e agora estou aqui com o título”

O italiano Fabio Fognini chegou este domingo à mão cheia de títulos em torneios do ATP World Tour. Em Gstaad, no J. Safra Sarasin Swiss Open, o 31.º classificado do ranking venceu o seu quinto título da carreira – todos em terra batida – depois de derrotar na final o alemão Yannick Hanfmann, carrasco de João Sousa nos quartos de final.

“Ganhar é sempre uma boa sensação. O nosso trabalho é vencer jogos e, naturalmente, estou feliz com este título. Foi uma semana realmente difícil para mim. Lembro-me que no meu encontro de estreia [frente a Norbert Gombos] perdi o primeiro set em 20 minutos, mas no final acabei por dar a volta”, analisou o italiano depois do encontro, em declarações publicadas no website do ATP World Tour.

Fognini, antigo número 13 mundial, recorda o que disse à sua equipa técnica na altura em que perdeu a primeira partida daquele duelo. “Disse à minha equipa que se continuasse a jogar assim iria para casa. O desporto é isto. Fui melhorando ronda a ronda e agora estou aqui com o título”.

Casado Flavia Pennetta há pouco mais de um ano, Fognini e a antiga campeã do US Open foram pais pela primeira vez no passado dia 19 de maio, aquando do nascimento de Federico. “Este é o primeiro título enquanto pai, por isso é algo diferente e especial”, admitiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share