Pedro Sousa bate ex-top 60 mundial e mantém invencibilidade em Tampere

Estão encontrados os dois tenistas que vão disputar o último encontro da edição de 2017 do Challenger de Tampere, na Finlândia. O primeiro a conseguir o apuramento para o derradeiro encontro foi o francês Calvin Hemery (213.º), seguindo-se Pedro Sousa (156.º) com uma boa vitória alcançada este sábado no duelo com o espanhol Iñigo Cervantes (280.º), que em março de 2016 chegou a ser o 56.º classificado do ranking.

Sem pressão acrescida pelo facto de ser o primeiro cabeça de série do torneio, como o próprio esclareceu ontem em declarações ao RAQUETC, o número 2 português superiorizou-se ao tenista espanhol em parciais consecutivos, por 6-3 e 6-3, assegurando que vai disputar amanhã a sua terceira final da carreira (segunda em 2017) em torneios deste escalão.

O facto de ser um dos protagonistas da final vai permitir a Pedro Sousa alcançar na próxima semana um máximo de carreira no que respeita ao seu ranking individual, devendo colocar-se à porta do top 140, isto no caso de não conquistar o título. Por outro lado, se a festeja este domingo for portuguesa, então o lisboeta subirá mais alguns lugares na hierarquia.

Calvin Hemery venceu em três equilibrados sets o único confronto realizado entre ambos até à data, em 2015, no Challenger italiano de Mestre. O francês chega à final sem ter cedido um único set esta semana.

O torneio finlandês, recorde-se, já conta com um tenista português na sua galeria de campeões, depois de João Sousa ter vencido a edição de 2012. Agora, tem a palavra Pedro Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share