Pedro Sousa nas meias-finais do Challenger de Tampere

Pedro Sousa (156.º) igualou na tarde desta sexta-feira o resultado alcançado em 2016 no Challenger de Tampere, na Finlândia, ao qualificar-se para as meias-finais da prova.

Concluída uma primeira partida que contou com cinco quebras de serviço consecutivas, o número 2 português entrou determinado no segundo set frente ao cazaque Dmitry Popko (191.º), conseguindo logo de início uma vantagem de um break que não mais desperdiçaria. No final, Sousa celebrou o triunfo com os parciais de 6-4 e 6-1.

O adversário nas meias-finais ficará conhecido quando terminar o confronto entre o espanhol Iñigo Cervantes (280.º) e o holandês Tallon Griekspoor (302.º). Independentemente de quem vencer o embate, o lisboeta terá de ser considerado favorito para rumar à final.

O Tampere Open, de €43,000 (mais alojamento) em prémios monetários, é um torneio de boas memórias para o ténis português. Além das prestações de Pedro Sousa, João Sousa foi campeão da edição de 2012, ano em que Gastão Elias chegou às meias-finais, e Leonardo Tavares foi finalista em 2010.

Total
0
Shares
Total
0
Share