Game, set and match, Wozniacki. Agora multiplique por quarenta. Sim, são quarenta as vitórias alcançadas pela tenista dinamarquesa na presente época, número redondo que faz da ex-número um mundial a primeira tenista no circuito WTA a alcançar a marca em 2017.
O feito aconteceu esta quinta-feira na cidade sueca de Bastad onde, sob terra batida, a tenista natural de Odense bateu a helvética Viktorija Golubic, número 106 do Mundo, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, num triunfo que lhe valeu o apuramento para os quartos de final de um torneio onde é a principal candidata à vitória final. Segue-se a ucraniana Kateryna Kozlova, número 127 mundial, num encontro que irá atribuir um dos lugares nas meias-finais.
À entrada para a partida desta quinta-feira, Wozniacki seguia empatada com a ucraniana Elina Svitolina, com 39 vitórias para ambas. Agora, a atleta de 27 anos pode distanciar-se ainda mais nesta tabela, uma vez que Svitolina não se encontra em competição esta semana.
Na perseguição às duas estão a checa Karolina Plisková, líder do ranking mundial, e a francesa Kristina Mladenovic, que está a realizar a melhor temporada da carreira, ambas com 37 triunfos. Mais atrás, a fechar o top5, está a britânica Johanna Konta (34).
Most match wins in 2017:
40 Caroline Wozniacki
39 Elina Svitolina
37 Karolina Pliskova
37 Kristina Mladenovic
34 Johanna Konta pic.twitter.com/zoSEAh7gvp— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) July 27, 2017