Oficial: Novak Djokovic não joga mais em 2017

Novak Djokovic

Confirma-se o pior cenário: Novak Djokovic anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa realizada em Belgrado, que dá por encerrada a sua temporada de 2017. Depois de desistir do encontro com Tomas Berdych, em Wimbledon, o sérvio avançara com a possibilidade de terminar a época mais cedo.

Já esta segunda-feira, de acordo com um jornal daquele país, a probabilidade de Djokovic falhar o US Open era de 99% e o número 4 mundial confirmou hoje, de viva voz, que não só falhará o Grand Slam norte-americano mas também estará ausente de todos os outros torneios que faziam parte do seu calendário.

“Todos os especialistas que consultei na Sérvia e outros pelo mundo concordam que esta lesão [contusão óssea] requer descanso. Farei o que for preciso para recuperar. Vou aproveitar este período para fortalecer o meu corpo e outros aspetos do meu jogo que não tenho trabalhado nos últimos anos”, disse, em nota posterior publicada no seu website.

Djokovic, que voltará a ser pai dentro de poucos meses, acredita que o tempo de paragem passará rapidamente. “Cinco meses podem parecer muito tempo, mas tenho a certeza que passarão depressa. Está a chegar um momento muito importante, já que eu e a minha esposa, Jelena, estamos a preparar-nos para receber mais um membro da família”, afirmou.

O tempo agora é de recuperação para o antigo líder do ranking, que nos próximos meses não quer pensar na competição propriamente dita. “O mais importante para mim é recuperar, para poder jogar novamente sem lesões durante o muito tempo. Claro que quero voltar a vencer troféus, mas neste momento não é altura para falar sobre isso. Estou concentrado na minha recuperação”, frisou.

O sérvio explicou ainda a lesão que o tem atormentado. “O meu cotovelo [direito] está lesionado devido ao excesso de jogos e isso é algo que me incomoda quando sirvo ou executo a pancada de direita. Infelizmente é uma lesão bastante comum neste desporto, pelo que estou orgulhoso pelo facto de durante vários anos não ter tido problemas deste género”.

Recorde-se que Djokovic, de 30 anos, vai sair do top 4 da lista ATP pela primeira vez desde 2007 na próxima segunda-feira, dia em que for conhecida a atualização do ranking.

A coincidência:

Total
0
Shares
Total
0
Share