Fred Gil saiu vitorioso do primeiro encontro em Xàtiva

O mês de julho tem sido bastante discreto para Fred Gil. Nos quatro torneios que disputou antes de rumar a Xàtiva, onde se encontra a competir esta semana, o ex-número 1 português não conseguiu ir além da segunda ronda.

Mas esta segunda-feira Gil venceu o seu encontro de estreia na prova de 25 mil dólares, o que lhe confere mais uma oportunidade para tentar somar duas vitórias consecutivas, algo que lhe foge desde junho.

O sintrense de 32 anos, esta semana no 553.º posto do ranking (desde agosto de 2016 que não estava tão mal classificado), derrotou hoje em duas partidas o russo Mikhail Korovin (998.º), por 6-4 e 6-0, gastando uma hora e 22 minutos para colocar o seu nome na segunda ronda do torneio espanhol.

Fred Gil, o primeiro tenista a vencer no quadro principal da competição, vai encontrar na próxima etapa o belga Omar Salman (681.º) ou um tenista proveniente da fase prévia. Caso aceda aos quartos de final, o tenista português pode vir a medir forças com o segundo cabeça de série, o espanhol Marc Giner (391.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share