Bernard Tomic: “Nunca gostei de ténis. Vejo-o apenas como trabalho”

O mês de julho tem sido pródigo em declarações polémicas proferidas por Bernard Tomic. Depois de ter dito, no seguimento da sua eliminação na primeira ronda de Wimbledon, que se sentia “aborrecido” em court e, poucos dias mais tarde, ter respondido de forma incisiva às críticas de que tem sido alvo, o australiano voltou à carga recentemente.

“Foi uma fase que eu estava a passar. Não me senti motivado nos últimos quatro ou cinco meses. Sinto que preciso de encontrar o equilíbrio e a mentalidade certa. Não sei se é algo que conseguirei em poucos meses, mas isso será feito à minha maneira”, comentou, em entrevista ao programa Sunday Night, do Channel 7 Australia.

Ao longo da sua carreira, Tomic já conquistou três títulos ATP e chegou a integrar o top 20 mundial. Ainda assim, o tenista australiano de 24 anos admitiu que, grosso modo, terá dado apenas 50% do seu esforço durante estes anos de circuito. “Já joguei a 100% e outras vezes apenas a 30. Fazendo um balanço acho que durante a minha carreira tenho jogado a cerca de 50% e já conquistei muito assim”.

Tomic reforça a sua visão e explica a sua relação com a modalidade. “Nunca gostei de ténis. Vejo-o apenas como trabalho. Quem não gostaria de trabalhar num dos maiores circuitos desportivos do mundo esforçando-se apenas 50 ou 60% e ganhar milhões de dólares? Creio que ninguém desperdiçaria essa oportunidade”, observou.

Na mesma entrevista, Bernard Tomic aconselhou os fãs de ténis que ganham menos do que ele a não gastarem dinheiro em bilhetes para os seus jogos ao vivo. “Não venham. Assistam na televisão”.

Total
0
Shares
Total
0
Share