Tommy Haas marcou presença nas bancadas do Centre Court para assistir a mais uma vitória do seu bom amigo Roger Federer em Wimbledon e, no final, desfez-se em elogios ao tenista suíço.
“Acho que ele está a jogar tão bem quanto alguma vez jogou e a pancada que mais melhorou é sem dúvida a esquerda. Ele passou a batê-la mais cedo e a fazer menos slice e isso está a funcionar muito bem”, começou por dizer Haas, citado pelo website Sport 360.
O alemão, que foi o último a derrotar Roger Federer — desde o surpreendente desaire na estreia em Estugarda, o suíço venceu Halle e Wimbledon, sempre sem ceder sets –, desfez-se mesmo em elogios ao agora oito vezes campeão em Londres. “Ele está a servir melhor do que nunca e também elevou as percentagens, por isso poucas ou nenhumas oportunidades dá. Para além disso, tira partido dos teus erros, algo que sempre conseguiu fazer ao longo da carreira, e assim põe a pressão em ti.”
Ao jeito de brincadeira, e como conclusão, Tommy Haas brincou dizendo que “deviam mudar SW’19 para RF’19”, fazendo referência à localização do clube que todos os anos organiza o torneio mais prestigiado do mundo.